sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Tempo




A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


(Mario Quintana)



Interessante como o tema tempo me prende,leio constantemente sobre isso.Vejo que mesmo lendo sobre diversas teorias e formas de encarar o tempo,continuo achando que não o tenho na quantidade suficiente.Sempre me falta tempo pra fazer o que quero,o que gosto ou estar com quem gosto.
As vezes penso se é possível conciliar tudo no pouco tempo que nos é oferecido.Mas será que é pouco o tempo ou não sabemos utiliza-lo.

A vida passa mais rápido do que consigo acompanhar,as vezes faço minhas as palavras de Helena Kolody:"Não é o tempo que passa depressa ,sou que vou devagar".

Gosto desse poema de Quintana,ele me faz ver que definitivamente não sei lidar com o tempo.Acredito que vivo ,igual a quase todo mundo, deixando a vida pra depois,mesmo sabendo que talvez não exista depois.E por mais estranho que pareça,não consegui aprender como viver diferente.As vezes parece que estamos pré-determinados a viver deixando o que realmente importa pra depois.

Desfrutar cada dia,aproveitar tudo que nos é oferecido,viver como se não existisse o amanhã,agarrar-se ao que temos agora e não focalizar no que ficou pra trás ou no que ainda não veio,é uma tarefa difícil de aprender.

Talvez um dia aprenderemos,quem sabe?!!...







é isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário