quarta-feira, 9 de março de 2011

Momento Nostalgia - Punky, A Levada da Breca

 

Punky Brewster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Punky Brewster (Punky, A Levada da Breca Brasil) foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 a 1988 e contando com um total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986, tendo sua re-exibição novamente por "Syndication" de 26 de setembro de 1987 até 27 de maio de 1988.
No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. A dublagem original realizada nos estúdios da Maga, pertence exclusivamente ao SBT, por essa razão a série foi totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal. A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.

História
Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.
O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.
Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Anderson Junior (Allen Anderson), e a antipática Margot (Margaux Kramer).
Há vários episódios memoráveis durante a série, como o qual Cátia acaba presa em um refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde (Se escondendo dentro do refrigerador e não conseguindo sair depois, consequentemente sofrendo de falta de oxigênio) e Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendeu na escola. Há também um dos mais sérios episódios da série no qual trata de abuso sexual de menores.


Um comentário:

  1. Eu gostava do Glomer..*.*...sempre quis ter um..mas ele só existia no desenho né...hehehehe

    ResponderExcluir